sábado, 18 de janeiro de 2014

Decoração: DIY - Antes e Depois

Olá meninas!
Desde já quero pedir desculpa pela ausência mas este mês de Dezembro foi mesmo complicado. Praticamente não tive tempo nenhum livre. Espero que agora consiga postar aqui no blogue mais regularmente!

Hoje venho publicar sobre um tema um pouco diferente: decoração! Andava à procura de um candeeiro grande e vistoso para colocar no hall de entrada. No entanto, este tipo de candeeiros são todos demasiado caros para a minha carteira. Tinha lá por casa guardado um candeeiro bastante antigo, do qual não gostava particularmente, devido ao seu padrão assim muito anos 50, que não combina com grande coisa. A forma dele é gira, o tamanho era o que pretendia e estava a funcionar bem. Então lembrei-me: porque não reciclá-lo e ficar com um candeeiro como quero mas para o qual não tenho dinheiro?

(O candeeiro tinha um abat-jour em vidro mas esqueci-me de fotografar. Mas podem imaginar como era: nada apelativo e bonito.)


Pois bem, decidi por mãos à obra e fui ao Aki comprar uma latinha de tinta spray em prateado. Esta aqui é da linha mais barata e custou cerca de 2,50€.


Tinta comprada podia então passar ao processo de reciclagem do candeeiro. Como é que fiz?
1- Escolhi uma área de casa bem ventilada (a varanda) e forrei o chão e as paredes com plásticos para não sujar nada (se tiverem espaço a ar livre melhor!);
2- Limpei muito bem o candeeiro, com um pano embebido em álcool para retirar qualquer vestígio de gordura. Este passo é muito importante porque se a peça que querem reciclar não for bem limpa a tinta não irá aderir uniformemente, ou não irá aderir bem e começará a descascar rapidamente;
3 - Apliquei uma primeira camada de spray sobre do o candeeiro e esperei que secasse;
4- Apliquei a segunda camada e esperei que secasse

e voilá!


Uma base de candeeiro novinha em folha! Agora é só comprar o abat-jour e colocar o candeeiro no hall de entrada! Curiosas para ver o final da transformação?

Sem comentários:

Enviar um comentário